segunda-feira, 23 de abril de 2012

Macarrão ao limone

Ultimamente, tenho odiado quem diz que não sabe cozinhar, que não leva jeito e não faz nada na cozinha. Assume de uma vez que não gosta e nunca tentou! Pelo menos isso seria mais sincero. Afinal, tem coisas que são tão simples, mas tão simples, que realmente qualquer um consegue fazer, até quem fez Letras!

Outro dia, fiz uma receitinha muito básica do site Panelinha (www.panelinha.ig.com.br). Adoro!
Eu testo, elas testam, nós aprovamos!
Queria fazer uma massa, tinha limão em casa, tasquei lá e pimba! Macarrão ao limone.
Então, mãos à massa!
Ingredientes
Foto by Panelinha, já que tenho esquecido
de fotografar meus pratos...
- 380 g de espaguete (usei menos, para duas pessoas, e fui diminuindo tudo proporcionalmente)
- suco de 1 limão (se o limão for pequeno, pode botar um pouco mais)
- raspas de 1 limão
- 100 ml de creme de leite fresco
- 100 ml de azeite de oliva
- 150 g de queijo parmesão ralado
- 2 punhados de manjericão
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer?
1. Lavar as folhas de manjericão, secar e reservar.
2. Cozinhar o macarrão, conforme as instruções da embalagem.
3. Enquanto o macarrão cozinha, é só preparar o molho. Numa tigela, juntar o suco de limão, o azeite e o parmesão ralado. Misturar bem até o parmesão dissolver e formar uma mistura cremosa. Acrescentar o creme de leite e misturar mais. Temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto.
4. Despejar o macarrão no molho ou o molho no macarrão e misturar bem. Juntar o manjericão e as raspas de limão.
Bon apetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário