sábado, 25 de fevereiro de 2012

As cestinhas

Estou numa fase de arrumar. Arrumar a cozinha, arrumar a gaveta, arrumar tudo. E, para deixar cada coisa em seu lugar, nada melhor do que milhares de mini compartimentos. Pode escolher o que você preferir, seja pelo preço, pela praticidade (acho que todos são igualmente ou quase igualmente práticos) ou pela beleza (meu aspecto preferido)!
Há um tempo, tava rolando uma lista de ideias interessantes e, de fato, várias delas me interessaram. Então, guardei algumas, pensando em botá-las em prática no futuro. E guardei outras, só de referência de costumes que já tenho. O uso das cestinhas é uma delas.
(Legenda: As cestinhas de vime, posicionadas logo abaixo da pia, ganham múltiplas funcionalidades. Na foto, há rolos de papel higiênico, mas podem acomodar comésticos ou revistas, por exemplo. Projeto da decoradora Luciana Colensanti.)

Como a foto fala do banheiro, vamos começar por aí.

No meu banheiro, as cestinhas guardam principalmente comésticos. Podem sobrar mais algumas tralhas, mas é basicamente isso. São lindas, né!? Compradas na Leroy Merlin, por uns R$ 20 cada uma. Nada como gastar pouco (bem, pelo menos eu considero pouco) e deixar o banheiro lindo e arrumado!

Sessão cestinhas número dois vai para os armários!
No meu armário (reparem nos cabides todos iguais! Amo muito!), guardo meias e sutiãs. Fica organizado e, embora esteja no alto, na hora de pegar é só tirar a cestinha toda e logo devolver. Além de prático, otimiza espaço, sem desperdícios. Vejam que elas têm dois tamanhos e a cesta das meias é maior que a dos sutiãs.

Já no armário do marido, as mesmas cestinhas, só que verde musgo, afinal tem que ser cor de menino! Numa, só meias brancas, na outra, só meias escuras. Tem coisa melhor do que guardar meia em cestinha? Congregra tudo junto, em vez de ficar espalhado num gavetão, rolando pra cima das outras coisas. Much much better!
Essas foram compradas na Área Objetos (http://www.areaobjetos.com.br/). Já são mais carinhas e, da última vez que fui à loja, não as vi por lá. Ganhei as minhas de niver do irmão e dei as do marido de presente!

Além disso, ainda tem as caixinhas, cada qual com a sua função: fotos, artigos de papelaria, costura, ferramentas, cabos, etc. etc. etc. Tenho uma para cada uma dessas coisas.
Há uma infinidade de funções e possibilidades de arrumação, todas com um objetivo em comum: facilitar a sua vida! Se joga!

By the way, projeto da decoradora Luciana Aché!

Nenhum comentário:

Postar um comentário