quinta-feira, 26 de julho de 2012

Os marcadores de livros

Cada um tem suas neuras e eu, claro, tenho as minhas. Que são várias, diga-se de passagem. Algumas não acho nem justo chamar de neuras, seriam mais manias, dessas que você se sente obrigada e compelida a obedecer. Ok, neuras!

Pois bem, uma delas, por mais boba e fútil que possa parecer, diz respeito a marcadores de livros. Sei que muita gente usa qualquer pedaço de papel para marcar as páginas de um livro. Mas não eu. Muito pelo contrário.

Teve uma época em que eu meio que colecionava marcadores de livros. Sempre que viajava, voltava com vários na mala, que iam desde os comprados em museus até as entradas dos próprios museus, que costumam ser bem bonitinhas. Mas já tem algum tempo que parei de "colecionar" marcadores. Cheguei à conclusão de que já tinha o suficiente e que não teria livros o bastante para usar todos eles.

Agora, estava lendo um livro novo, emprestado de uma amiga, sobre uma famosa crítica de gastronomia americana. Então, peguei todos os meus marcadores e fui procurar o mais adequado. Só estou escrevendo isso tudo aqui porque achei o marcador perfeito para o livro!

É o papel que envolvia o guardanapo no restaurante L'Atelier, do Joel Robuchon, em Paris. Me diz se não é perfeito?

Um comentário:

  1. Super perfeito! A Ruth Reichel iria adorar saber disso! Só falta ele ter cheiro de manteiga. rs

    ResponderExcluir