domingo, 19 de fevereiro de 2012

Clean up day

Hoje foi dia de arrumação na cozinha, dia de tirar tudo dos armários, rearrumar, deixar tudo mais prático, mais organizadinho.
Consequentemente, é dia de se desfazer daquelas coisas que estão aí desde que me mudei e que nunca (ou quase nunca) foram usadas.


E são elas:
- ralador de inox: tenho outro melhor. No dia em que o outro quebrar, aí penso em comprar um substituto, mas realmente não preciso de dois ao mesmo tempo...
- porta-treco de alumínio (ou de alguma outra coisa): esse ainda vem com um brinde extra, um batom antiquérrimo, que, na verdade, devia era ter ido pro lixo!
- xícara de lousa: é da Imaginarium. Muita gente deve achar fofo, mas como eu tenho aversão de coisas fofas, não quero uma xícara na qual posso escrever com giz. Fora que ela é filha única, e gosto de tudo em conjunto!
- copo torto: esse copo é de um amigo, e sei que nunca vou devolver mesmo. Um dia, ele veio aqui em casa, e já chegou com o copo cheio. Ele foi e o copo ficou... De novo, sem conjunto, tchau!
- potinho para cocotte da coleção de Caras: sim, Paula, desisti de fazer a coleção. Ok, a coleção é uma graça, mas são mais de 40 edições!!! Não vou deixar ninguém me arrancar R$ 400 para comprar panelinhas individuais gracinha. Se eu quiser, vou lá e compro!
- forma de quiche de silicone: nunca usei... Tenho outra forma de quiche que eu amo. Então, sempre que faço, opto pela outra. Além disso, não sei se é impressão, mas tenho começado a achar muito difícil lavar as formas de silicone. Elas sempre ficam parecendo gordurosas, não importa quanto tempo eu deixe de molho com água e detergente.
- paninho / saquinho: é um saquinho patchwork gracinha. Confesso que fiquei na dúvida se deixava mais um pouco no armário. Mas ele já passou um ano sem uso, então deve ter alguém que vai aproveitá-lo melhor!
- tábua de madeira: não sei se posso chamar exatamente de tábua. É como se fosse para levar a pizza ao forno a lenha. As bordas são, inclusive, em ângulo para ser mais fácil pegar a pizza que está no forno. Acho um pouco grande e nunca consegui arranjar um uso para ela, então, que venha o próximo.

A ideia é reciclar.
Quem quiser, é só falar. Senão, vai tudo para a Renata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário