domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mi cumple - postre

Para fechar com chave de ouro, a melhor parte, dessert!
1) Torta
Em vez de fazer o bolo, eu tinha comprado há um tempo um cupom da Colher de Pau. Então, escolhi a torta de brigadeiro crocante. Delícia!

2) Mousse de chocolate branco com hortelã
Quem fez essa foi o Mati, eu só fui dando as ordens e orientando.
Ingredientes
- 250g de chocolate branco (em pedaços pequenos)
- 250ml de creme de leite fresco
- 01 clara de ovo
- 1/4 de colher de chá de essência de menta (ou hortelã)
- folhas de hortelã para decorar
Como fazer?
Derreter os pedaços de chocolate em banho-maria. Enquanto isso, bater o creme de leite fresco com a essência de hortelã e a clara até obter picos moles. (Cuidado com o ponto! A única coisa meio difícil é saber como são esses malditos picos moles.)
Misturar aos poucos o creme batido ao chocolate derretido, já frio, mexendo delicadamente.
Colocar as misturas em mini copinhos e levar à geladeira (ou ao freezer, se precisar resfriar em 15 minutos).
Uma dica legal que recebi da Rapha para a próxima é cobrir os copinhos com um papel filme antes de botar na geladeira, para a mousse não cristalizar por cima.
Para finalizar, é só decorar com a hortelã na hora de servir!

3) Mousse de chocolate
Essa receita fica para uma próxima oportunidade, já que tentei fazer no dia do aniversário, mas não deu certo. Então, dessa vez, só conto o problema.
Fui bater o creme de leite (dessa vez sem a clara), só que, de repente, perdi o ponto. Foi muito rápido. Eu tinha levantado os olhos um instante e, quando olhei de novo, achei que o Matias tinha jogado água dentro do pote... O creme de leite talhou! Resultado: lixo! Mas isso não me fez desistir. A segunda tentativa (em breve a ser relatada) foi um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário