domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mi cumple - as entradas

Primeiro, vamos falar das entradas!
1) Queijos mineiros básicos e um brie com pêra
O brie com pêra não ficou exatamente como eu esperava. Piquei a pêra e coloquei para cozinhar, mas eu queria que tivesse ficado mais purê, com alguns pedaços maiores. Não ficou... Acho que, da próxima vez, seria melhor dar uma esmagadinha na pêra cozida.

2) Pães Los Paderos
Para quem não conhece, vale conhecer. Os pães são muito gostosos e ficam congelados por um tempão. Aí, para preparar, é só colocar por 10 minutinhos no forno e pronto. E tem milhares de sabores. Super recomendo! É só acessar http://www.lospaderos.com.br/. (O pão do mês de fevereiro, por exemplo, é açaí com granola. How great is that?)

3) Sanduichinhos
Naquele pão para torta frita, sem a casca, fizemos dois recheios: queijo mussarela, presunto e ervas finas, com um pouco de requeijão para não ficar tão ressecado, e ricota com berinjela, by Nez. Ficou uma delícia! Dizem que a dica é cobrir os pães com um pano de prato úmido para não ressecarem na geladeira. Não sei se acredito, mas obecedi e deu certo.

4) Pasta hummus
Super fácil de fazer! A minha receita original ficou na casa da mamãe, mas na internet têm várias.
Ingredientes:
- 02 xícaras de grão de bico (eu uso o grão de bico da Bonduelle, em vez de comprar o duro e cozinhar, mas tanto faz. O Bonduelle é um pouco mais caro, mas bem mais prático. E duas xícaras é igual a uma lata.)
- 1/2 xícara de tahine (que pode ser comprado nas Casas Pedro ou no Zona Sul)
- 02 ou 03 dentes de alho (a gosto)
- suco de 01 limão
- cominho
- pimenta a gosto
- 1/4 xícara de água
É só bater tudo no liquidificador ou no mixer. O bom é que ainda dá para congelar sem problemas.
Nossa, agora que eu tô vendo como tinha comida mesmo! Ainda tem mais três pratos, sem contar com os pratos principais... Vamos aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário