domingo, 30 de outubro de 2011

Meus utensílios de cozinha

Adoro utensílios de cozinha! Cada vez que vou cozinhar, levo horas para preparar até a receita mais simples. Costumo separar todos os ingredientes antes, então fico com a pia lotada de potes. Vou guardando as coisas aos poucos, à medida que vou usando, mas levo um tempão...
Só que, toda vez que entro na cozinha e abro as gavetas, lembro como eu adoro meus utensílios de cozinha! Ainda preciso de alguns para me ajudar a acelerar um pouco mais as minhas receitas, tipo os copos medidores (quero muito, mas ainda não achei um ideal), mandolim (ainda não sei se preciso realmente dele ou se posso substituir por um processador).
Anyway, hoje fui fazer uma receitinha de almoço bem simples. Panquecas de cenoura com ricota. A dona Memê já tinha deixado um molho de tomate com manjericão pronto (usei um pouco e congelei o resto) e a cenoura ralada. Aí, misturei um pouco da cenoura com a ricota, cortei meia cebola bem pequenininha e juntei, além de um pouquinho de sal, para dar uma graça.
Para as panquecas, fiz só meia receita, perfeito para duas pessoas. Deu seis panquecas. Ótimo e moleza total: um ovo, uma xícara de farinha e uma de leite. A única parte que dá um pouquinho de trabalho é fazer as panquequinhas, bem fininhas. Déli!
Mas, voltando aos utensílios, eis-los abaixo.

Adoro esses bowls. Tenho três, eles entram um dentro do outro. Tem a base de borracha, para não escorregar na bancada, assim como o lugar onde segura. Do outro lado, ainda tem um biquinho para ajudar a derramar o conteúdo. São da Spicy (http://www.spicy.com.br/). Great, great, great! Além do mais, adoro coisas que combinam e encaixam. Eles são lindos.
Todo o resto foi presente da Luisa, minha madrasta, made in Chile. A tábua é super colorida e bem básica. Acabei de ganhar e inaugurei cortando cebola, sem chorar. (Não tenho truque nenhum, é benção mesmo!).
O pegador só dos dedinhos é incrível, super prático. Gosto muuuuito mais dele do que da luvinha. sem comparação. E o silicone não deixa passar nada de calor, diferente dos de pano.
Sei que a forma de muffin (ou cupcake) não tem nada a ver com meu almoço de hoje, mas inaugurei a minha outro dia, quando levei muffins de laranja com gotas de chocolate para o aniversário da minha sogra. A forma de silicione é simplesmente maravilhosa. Não acredito que levei tanto tempo para conhecer isso. Não precisa untar e, na hora de desenformar, é só dar uma empurradinha por baixo que o muffin sai perfeitinho, sem quebrar nem nada. As que eu já vi a venda aqui no Brasil são caríssimas! Essa, comprei no Chile, com a mulher do meu pai, e foi super baratex, coisa de uns 5 dólares. Tenho uma de torta também. Must inaugurate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário